sexta-feira, 4 de maio de 2012

A dureza de começar!

    Hoje em dia a boa aparência é fundamental e a sociedade em geral prega o corpo perfeito! Parece cômico né?  Uma sociedade totalmente imperfeita exigindo um corpo perfeito, uma mente perfeita, uma personalidade perfeita, uma vida perfeita! Mas é isso mesmo e como estamos incluídos no meio dessa turminha chata, nós gordos, pessoas imperfeitas sim senhor, nos sentimos deslocados, basicamente fora do contexto! E é por isso, e por outras coisas, mas principalmente por isso que vivemos nesse complexo diário, lutando contra nós mesmos (a balança não tem culpa ta gente rs). 
    Pois bem meus leitores (risos), eu também estou nessa e quero emagrecer (na verdade já estou \o/), e decidi compartilhar essa experiência hiper cansativa com vocês para que, caso eu consiga, possa servir de estimulo para quem busca o mesmo! Você não chegou aqui por acaso, você está afim de emagrecer, não pense que é só você que "joga" formulas de perda de peso em pouco tempo, relatos, fotos de antes e depois no Google, que passa horas em frente ao computador sonhando que daqui a uns meses estará com o tão sonhado corpo perfeito! NÃO, eu também faço isso, muitos fazem, é totalmente normal apesar de não parecer. Quero ajudar também aos homens que, assim como eu, também querem mudar o corpo e a cabeça de forma definitiva. Normalmente os blogs sobre emagrecimento são voltados para as mulheres. Mas não estou falando que vou ensina-los como fazer isso, mas com minha experiência (que espero ser bem sucedida) poderei dar dicas, contar como foi, como está sendo, etc. 
    Mas vamos falar um pouco de mim? Eu sou o Diego, tenho 21 anos, 1,82 m de altura e peso apenas 116.8 kg. Meu atual índice de massa corporal (IMC) é 35,3, ou seja, to na merda! rsrs. Mas aí vem a parte boa, pois quando me propus a realmente mudar de vida, estava pesando nada mais nada menos que 123kg, quase 7 kg acima do meu atual peso. E não faz muito tempo isso não, foi no dia 27 de março, a um mês atrás (e alguns dias hehe). 
    E como perdi isso? Somando três coisas básicas: Reeducação alimentar + exercício físico + remedinho básico rs. Sim, por que não? Eu não queria usar, mas minha médica receitou, acabei topando, pois não tinha nada a perder mesmo, usei e gostei muito! Estava usando o Biomag 10mg durante 30 dias. Perdi completamente a fome, o que me ajudou na reeducação alimentar. Porém, resolvi dar uma pausa após o termino dessa caixa, para evitar que meu organismo acostume com a formula, fazendo com que o remédio perca o efeito. 
Sobre os exercícios, estou me adaptando ainda, com aquela caminhada básica em passos rápidos durante 60 minutos mais ou menos. A cada semana vou aumentando a dificuldade do mesmo, até chegar ao ponto de conseguir correr sem ficar com o coração na boca com 10 seg de corrida. Tudo ao seu tempo, a paciência será sua/minha melhor aliada. 
    Pretendo entrar em uma academia, mas como sou complexado e não contrario muito isso, vou esperar chegar na casa dos 100kg~110kg, o que não falta muito. Acredito que quando sua auto estima está inflada tudo se torna menos difícil. É meus queridos, também me sinto um E.T perto daqueles ratos de academia rs, ainda mais eu que sou homem! Vocês sabem do que estou falando né cambada?

Bom, é isso, segue abaixo, fotos atuais, com todas minhas medidas. Isso será ótimo para compararmos juntos, provavelmente mensalmente minha evolução. É claro que sempre estarei postando, provavelmente uma vez por semana. 
Vem comigo vocês também?!

Fotos de 02/05/2012.
  • Idade: 21 anos.
  • Sexo: duas vezes por semana Masculino.
  • Peso: 116.8 kg.
  • Altura: 1,82m.
  • IMC: 35,3.
  • Taxa de gordura corporal: 30,94%.
  • META: 90KG

    Medidas

  • Braço: 39cm.
  • Barriga (altura do umbigo): 120cm.
  • Peitoral: 119cm.
  • Pescoço: 46,5cm.
  • Cintura: 118,5cm.
  • Quadril/Bunda: 116cm.
  • Coxa: 72cm.
  • Panturrilha: 44.

Isso aí, gente, qualquer duvida, crítica, sugestão, só escrever nos comentários abaixo. Até mais!



4 comentários:

  1. O que você eliminou é só o começo siga firme que verás como funciona mesmo e vai ver que nem precisa de remedios, apenas eduque sua cabeça é o fator determinante, bom emagrecimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá flor, muito obrigado pelas palavras, tudo se torna mais fácil com a atenção e o apoio de demais pessoas! Educar a mente é com certeza o melhor caminho! Siga firme e um ótimo emagrecimento a nós todos!

      Excluir
  2. Que legal, voce já eliminou um tantao!!! Continua firme, vc é super jovem, será ainda mais facil!

    ResponderExcluir
  3. Boa noite .

    Que bela história meu amigo ,quero poder
    contar seu caso de sucesso para meus leitores no Blog
    Dietas .Sabemos que pra tudo tem o começo e para se chegar aos
    resultados que esperamos é necessário começo .. e você está de parabéns ..

    Tenha um dia espetacular
    Emerson Rocha
    http://blogdietas.net/

    ResponderExcluir